domingo, 20 de setembro de 2009

(h)


PENSADO ACORDADO E A DORMIR;
PENSANDO EM DORMIR, SONHANDO ACORDADO

(ai como eu adoro o gerúndio!)

retenho algumas poucas palavras do teu pequeno texto de quase sonhado - momentosonhado - para que construa algo também da minha parte, amontoando termos em frases de momento (pratico agora esta prosa espontânea de que te falava, o texto de improviso sem rede é imediato, irreflectido, efusivo, rápido, bruto, sentido, intuitivo...).
algo que evoque levemente o teu textículo de supetão. 

decidi-me por 5 palavras escolhidas não muito ao acaso (são para mim as mais apelativas): criança, lágrima, menina, quarto e escuridão. 

pego nestes ingredientes em letras compostos e preparo uma receita qualquer de um escrito ao desafio. 

criança menina num quarto pleno de escuridão e a sua lágrima sobrevem. nesse quarto escuro a menina soçobra e rodopia por atenção e por afeição, lágrimas escorrendo por ela afora. menina menina criança talvez cada vez mais adulta, lágrima solta e sempre caindo, será cada vez mais e mais mulher até se notar crescendo e já crescida. lágrimas tantas e mil, formando um rio. porque choras? porque não ris? desenho-te uma janela nessa - numa dessas - paredes desse teu quarto para que se te abra o horizonte feliz e luminoso. solarenta presença da luz, comovedora, doce, suavizando-te a face para que se te desenhe um sorriso. parece-me cada vez mais dilatado esse pequeno quarto cubículo, essa cinzenta divisão de poucos sonhos realizados e muitos outros montados. sonha-me vendo-te e crescendo. beijo certo.

perguntas a voar até aí :

quem é a pequena criança, a quem ou o que representa? que casa, que quarto, que escuridão? que 'tua' mensagem é essa do fim? 

e outra coisa: já viste o que uma vírgula te faz ao sentido do texto? vê aqui: 'Obrigado, amo-te, até sempre...'querias isto assim como está, triste e esperançoso ou assim, evocativo : 'Obrigado, amo-te até sempre...'?

Ou testa isto, prolongando o momento de pausa: 'Obrigado, amo-te; até sempre..' ou assim 'Obrigado, amo-te... até sempre...'

r

Sem comentários:

Enviar um comentário